Gostaríamos apresentar as Serrarias Portáteis Lucasmill. São maquinas para desdobro de toras extremamente portáteis que oferecem facilidade de operação, manutenção e transporte e mesmo assim não deixam nada de desejar em termos de produtividade e qualidade.    

Para aproveitar madeira com estas serrarias não precisa abrir estradas de arraste, porque a maquina pode ser levada (ate carregada por homens) para dentro da floresta. No local onde a arvore foi derrubada monta-se então a serra em cima da tora. Assim a movimentação de toras pesadas e evitada. A tora então e serrada e as peças serradas, agora bem mais fácil de movimentar, são levadas para fora da floresta. Podem ser carregados por homens, atraves tração animal ou micro-tratores evitando a entrada de caminhões pesados na floresta.

Como o processo dispensa de equipamento pesado, a cobertura do solo não e rasgada e não sofre compactação, conseqüentemente a renovação da floresta esta bastante facilitada. Os resíduos como pó de serra ficam na floresta e servem como nutrientes para a renovação da vegetação remanescente. O transporte necessário diminui bastante, porque o volume da madeira serrada equivale somente a um terço do volume necessário para transportar toras.

O fato de beneficiar a madeira de uma forma altamente descentralizada faz, que a margem de lucro para as propriedades rurais na venda e muito maior, gerando uma fonte de renda alternativa ou adicional.

  A ótima relação custo/beneficio junto com a facilidade de operar e manter a maquina fazem dela uma oportunidade vantajosa para: 

As serrarias portateis LucasMill ja vem com equipamento para afiar os discos de serra com pontas de metal duro. O processo da afiação leva somente poucos minutos e o aparelho usa a energia da bateria do próprio motor da serra. Para a afiação os discos não são retirados da maquina. Quando os dentes do disco são gastos os discos simplesmente recebem novas pontas de metal duro.

Para produzir madeira serrada de alta qualidade usando uma LucasMill:

·        não precisa equipamento pesado para movimentar a serra.

·        não precisa equipamento pesado para movimentar toras.

·        não precisa um galpão para abrigar a serraria.

·        não precisa qualquer outro equipamento para afiação, desempeno ou calibração de serra-fita.

·        não precisa mão de obra qualificada. Um treinamento de poucos dias e suficiente.

 As serrarias portáteis LucasMill:

·        são equipados com motores da ultima geração, leves, econômicos  e insonorizados.

·        não desviam do corte quando encontram nós ou grão adverso.

·        tem discos que não cegam logo, mesmo acertando impurezas (como por exemplo areia na casca)

·        cortam dentro de uma tolerância de 1mm, facilitando muito o beneficiamento da madeira em plainas

·        exigem muito pouca manutenção, restando apenas controle esporádica de nível de óleo, limpeza e troca de filtros, troca de correias e engraxamento de rolamentos.

·        gastam somente de 2 a 4 litros de gasolina por metro cúbico serrado.

·        seguem o padrão rígido CE de segurança de trabalho da Comunidade Européia.

  

Serraria portatil LucasMill

 Inteligente, flexível e produtiva!